4-0-3
 
 
Página Inicial  

Pesquisar pelo Site:

Oriente-se
Empresas
Imóveis
Turismo
 
 



 

Apresentação




O portal Vida Econômica é pioneiro nas áreas de finanças pessoais e educação financeira. Quando praticamente não havia informações nesses setores, nosso portal disponibilizava estudos e pesquisas com orientações sobre consumo, consórcios, juros e principais temas que envolvem a educação financeira.

Notícias e artigos do universo econômico, empresarial e político passaram aos poucos a integrar suas mensagens para atender um público cada vez mais amplo. O Vida Econômica existe há mais de 12 anos e conta há muitos anos com o apoio do setor de consórcios através da Abac – Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios e outras empresas.

Nosso âncora Miguel Ribeiro de Oliveira, autor da primeira pesquisa de juros do Brasil, ex-presidente da Anefac – Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade e responsável pelos estudos econômicos da entidade, tem marcado regularmente sua presença na mídia, com informações sobre juros ao consumidor e temas econômicos.

Entre seus destaques, o portal Vida Econômica divulga o livro digital recentemente lançado Guia dos Juros – O poder do seu dinheiro, que conta como surgiu a primeira pesquisa de juros do Brasil e ensina o cálculo dos juros compostos de forma simples e prática. O Guia dos Juros digital é de autoria dos fundadores do portal: Miguel José Ribeiro de Oliveira e Vicente Teixeira.

Esse livro digital tem sido reconhecido como uma publicação de alta qualidade técnica, inédito, útil e prático para o ensino do cálculo dos juros compostos para estudantes e consumidores.

Participar do portal Vida Econômica é investir na educação financeira e no consumo de juros baixos e competitivos, divulgados de forma correta, que sejam capazes de fomentar um mercado de consumo que favoreça os consumidores e o crescimento econômico.

Miguel José Ribeiro de Oliveira

Miguel de Oliveira marca regularmente a sua presença na mídia com informações que orientam as finanças pessoais e esclarecem as distorções na área de juros.

É autor e coordenador da pesquisa de juros da Anefac, o primeiro estudo sobre juros cobrados ao consumidor no Brasil, tornando-se precursor do debate sobre a sua influência na economia e no orçamento familiar.

É presidente da Ribeiro de Oliveira Consultores e Associados, consultor financeiro e âncora do Portal Vida Econômica.

Foi diretor financeiro de grandes empresas e, entre outros trabalhos técnicos, é coautor do Guia dos Juros - Entenda de Economia Como Você Entende de Futebol, lançado em 1996, e do livro digital Guia dos Juros – O poder do seu dinheiro, em 2011. Nessas publicações pioneiras, criou as tabelas de cálculo de juros compostos das operações de crédito.

Em 1997 e 1998, prestou consultoria técnica à Secretaria de Defesa Econômica de São Paulo e contribuiu com suas pesquisas e informações junto ao Banco Central. Foi presidente da Anefac, em 2005, e presidiu como membro fundador a Comissão de Economia, Banking e Finanças da entidade, onde também coordenou durante 10 anos o Conselho Editorial da Revista Anefac.

Pelo conjunto do seu trabalho e pelos relevantes serviços prestados à comunidade, recebeu inúmeras homenagens e prêmios das mais diversas entidades, tais como a de Membro Honorário da Ordem dos Parlamentares do Brasil, a Comenda da Ordem São Maurizio de Thebas, a Láurea do Instituto Cultural da Fraternidade Universal e Profissional Técnico do Ano da Anefac de 1988, eleito pelos associados.

Vicente de Paulo Pinto Teixeira

Vicente Teixeira propõe o Guia de Juros nas escolas, faculdades, empresas e entidades de classe, promovendo a sua importância nos projetos de educação financeira.

É coautor e editor do Guia dos Juros - Entenda de Economia Como Você Entende de Futebol e do livro digital Guia dos Juros – O poder do seu dinheiro, que são as únicas publicações do país a ensinar o cálculo dos juros compostos de maneira simples e prática, com mensagem de orientação do consumidor.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, responde pela comunicação do Portal Vida Econômica. Diretor da Ideia Editora e Assessoria de Comunicação, editou e foi colaborador de vários jornais e revistas especializadas.

Como assessor de imprensa, prestou serviços para grandes empresas e coordenou a divulgação da pesquisa de juros da Anefac. Esse projeto foi desenvolvido desde 1995, quando a pesquisa surgiu no País, até saltar das páginas do Jornal da entidade para gradativamente atingir as manchetes e colunas mais relevantes da maioria dos grandes jornais e revistas.

A divulgação da primeira pesquisa de juros ao consumidor do país conquistou o horário nobre dos principais telejornais do país, com repercussão inclusive internacional, como em 98, quando o escândalo dos juros abusivos atingiu emissoras como a CNN. Foi responsável durante 15 anos pela criação e edição do Jornal e da Revista Anefac, desde o lançamento da publicação em formato de Jornal em 1989 até dezembro de 2005.

Pelo conjunto do seu trabalho e pelos relevantes serviços prestados à comunidade, recebeu quatro vezes o Prêmio Reconhecimento Anefac, de 1997 a 2001. Recebeu também a Láurea do Instituto Cultural da Fraternidade Universal.

21.09.07 08:45

Outras Notícias:  
19.09.18 09:49 Ibope: Bolsonaro tem 28%; Haddad, 19% e Ciro, 11%
18.09.18 12:23 Copom iniciou reunião para definir taxa básica de juros
18.09.18 12:19 Intenção de investimentos da indústria recua ...
17.09.18 21:43 Liberação de saques do PIS/Pasep na quarta pa...
17.09.18 11:47 Atividade econômica cresce 0,57% em julho
17.09.18 11:44 Mercado financeiro espera por manutenção da Selic
17.09.18 11:35 Ataque e internação de Bolsonaro criam cenári...
15.09.18 13:34 Taxa média de juros cobrada do brasileiro caí...
14.09.18 22:29 Datafolha: Bolsonaro tem 26%; Haddad e Ciro têm 13% cada um
13.09.18 10:55 Volume de vendas do varejo cai 0,5% de junho para julho
 
Anterior [1/1099] Próximo
Copyright © Vida Econômica - É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Power by Sistema agencianaweb.com.br